segunda-feira, novembro 09, 2009


Poesia

0
O Sabe Tudo



_Ó poeta
O que se tem aqui?
Eira menina Clara,
Pense no que ouve no
Reveio dos toscos,
Saiba pensar,
Saiba cantar,
O tipo de ritmo
Para todos
São otimos.
_Ó poeta
O que se tem aqui?
Nada mais pode acontecer
Esquecer é o melhor,
Pode imaginar,
Com asas eu vou voar
No alto eu vou estar.
_Ó poeta
O que se pensa?
Pode perguntar,
Minha editora responderá,
Em primeiro lugar
O que se iria tratar?
Pensamentos
De tão corretos versos
Eu pensarei.
_Ó poeta
O que seria de todos?
Picasso seria pintor,
Historia seria museu,
Desenho seria animado,
Eu poeta seria autor.
_Ó poeta
Pergunte a mim,
No pensamentos dos poetas,
Livre feito um passarinho
Confuso está o canarinho,
Tudo voa da imaginação,
O ar que brota flutuante,
Isto se passa em um filme
Tão longe
Distantes estamos nós
Na era dos poetisa.
_Ó poeta
O dia está chuvoso,
A chuva não começa,
O começo está nos ventos
No vapor das nuvens
Que cai em forma tão chuvosa,
Tornado o dia escuro
Escuro está a noite,
Fria, gelada e furiosa
_Ó poeta
O que aconteceria com o universo?
O universo é estrelado,
Portanto cheio de galáxias,
O resumo pra tudo isto é infinito
_Ó poeta
O que pensariam sobre meu nome?
Seu nome que é Clara
Está na geladeira,
De tão Clara que é
É ovo frito na frigideira...

[ Cintia Mara da Silva ]

0 comentários: