terça-feira, agosto 10, 2010


Os 50 Anos de Brasilia ( Redação )

1


            Bom, os 50 anos de Brasilia lembra os velhos Pioneiros que construirão Brasilia, e foram os primeiros a morar na cidade, durante as construções morrerão muitos dessas pessoas que trabalhavam duro a todo vapor. E hoje que deveria honra-las pelo seu grande esforço e trabalho, não considera nenhuma a não ser eles mesmo, e as primeiras pessoas que governaram Brasilia, como o JK nunca sairá da historia do Brasil. A capital mudou o país para o que é hoje, e tende a piorar cada vez mais.
          Construirão brasilia sem opnião do povo, sempre que fazem algo não pedem nossa opnião, as pessoas sabem do que precisa para se construir um país que seja bem sucedido, a qual ninguem pode reclamar. Bom como não é assim devemos falar de tudo que Brasilia nos trouxe, e nos trouxe problemas, nada que tenhamos interesse de conheçer sua história. Brasilia só nos serve de ponto turistico e nada mais. Para que comemorar uma cidade que nós alunos nunca vimos se quer conhecemos as pessoas que existe lá. Brasilia não fez nada a não ser gastar o dinheiro que poderia ser distrubuido para as casas de saúde, pois nosso conforto e bem estar nos postos de saúde é o bastante para conseguir ter sorte de entrar na fila primeiro, para que seja atendida.
           50 anos comemorando suas inalgurações de seus interesses politicos.- porque não inventam o dia da caridade e comemorarmos juntos essa data como um dia que Brasilia ajuda as pessoas. - Mas não, não é assim que deve ser...são ideias idiotas de melhorar esse país, para o bolso de cada CORRUPTO. As construções ou as reformas são modos de chamar turistas enquanto também fica fomoso por ser prefeito da cidade maravilhosa, que a população acha ridículo, assim ser honrado pelos outros corruptos. – Para que comemorar uma obra que foi feita se não podemos morar nela. Achamos inultil tentar consiguir algo para esse país melhorar, por que nunca melhora cada vez estão sem saida sem espaço para construir, somos obrigados a improvirar tudo para o alto. São enchentes, roubo, trafico, perdas das vidas, só passa isso na TV. Conversei com algumas pessoas e perguntei o que acham de Brasilia.
EU: O que você acha de brasilia?
PAULO: um lixo,a única cidade que não deveria existir
EU: Porque?
PAULO: tudo, mal concebida, mas desenhada e mal feita. Não é cidade, é uma besteira, e agora, por tudo isso, ruim de morar, cara de viver e impossível de reformar
EU: Quais foram os momentos bons de brasilia??? O que você acha?
PAULO: nenhum
já começou errado, tirou a capital do Rio, deixando o Rio sem poder e sem dinheiro, e gerou uma inflação enorme na sua construção e o pior, tirou o Congresso da pressão popular, isolando-o.
A outra pessoa eu perguntei:
EU: O que você acha de brasilia?
CARLOS: eu ja fui la, eu achei um lugar pacífico, bonito, as pessoas falam rapido,rsrs e recomendo passar as ferias la
A outra pessoa eu perguntei:
EU : O que você acha de Brasilia?
o conheço de tv e noticiarios, mas, de longe parece meio artificial ela
A outra pessoa eu perguntei:
EU : O que você acha de Brasilia?
Vinicios: Uma cidade ocntruida em cima da mão de obra barata dos nordestinos, que os descartou assim como fizeram RJ e SP, cuja as cidades satelites cresceram desorganizadamentre com um imenso problema com o craque que por ventura é bem embaixo do nariz dos nosso maravilhosos(sarcasmo) politicos,pelo q dizem tem uma otima infra-estrutura no campor da arte.
EU: O que Brasilia fez de bom para o brasil?
VINICIOS: Brasilia não fez nada hehe... quem fez foi o governo, foi essa sua pergunta?
EU:+/-.........em que Brasilia ajudou ??
VINICIOS: com a mudança da capital do país do RJ pra Brasilia, nos deu mais segurança geografica
mostou o grande trabalho do oscar nyemaier (não sei como escreve),grande arquiteto
A outra pessoa eu perguntei:
EU:O que você acha de Brasilia?
Pablo:Brasilia nada mais é que oscar liemar uma obra de arte pessima composta por alicerços do comunismo ,nunca que uma obra de arte ia mesmo funcionar ,e dizem que é uma cidade progetada,não vejo nada disso pelo contrario vejo acumulo de dinheiro ,vejo superfaturamento vejo ganancia egoismo!Oscar Liemar um artista oportunita que aproveitou a mudança para aparecer ,tá certo ele o povo tem o que merece..prefiro estar fora disso mesmo estando indiretamente dentro!
Fim...
               Bom, as pessoas não gosta de Brasilia justamente por ser uma cidade que não precisou ser feita, e causou muitos problemas e conflitos para as pessoas.
[ Cíntia Mara da Silva ]

1 comentários:

Anônimo disse...

chatisse seus fdp